SOBRE NÓS

Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 22

Francisco Edvando Ferreira

Presidente e Gestor

Sou responsável por planejar, organizar e coordenar todas as atividades administrativas do projeto Circo Escola. Isso inclui a elaboração de orçamentos, a gestão de recursos financeiros  e manutenção de instalações.

Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 22.15_edited.jpg

Rosangela da Costa Santos

Coordenadora Pedagógica

Responsável pela criação artistica, direção de espetaculos, coreografia e tecnicas de circo.

Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 22.15.39_23c1fe58.jpg

Carlos Sole da Costa Barros

Educador Artistico em Técnicas de Circo

Responsável por ensinar acrobacias aéreas (tecido, trapézio, lira e corda) e acrobacias de solo (saltos, paradas de mão, estrelinha, cambalhotas) e ensino de malabares.

Imagem do WhatsApp de 2024-06-17 à(s) 15.30.13_21fea032.jpg

Poliana Freires de Andrade Simões

Secretária

Auxilia o diretor executivo na elaboração de planos de trabalhos, relatórios,

123,_edited.jpg

Vitória dos Santos Honorato

Educadora de Técnicas de Circo

Responsável por ensinar técnicas de contorcionismo, arame, tecido fazzoli, pirâmide humana, swing e fitas olímpicas.

12324_edited.jpg

Ana Camila Pereira

Monitora

Auxilia nas aulas de técnicas de circo e incentivo à leitura.

Trajetória

A Associação Cultural Canoa Criança (ACCC) entidade sem fins lucrativos, fundada em julho de 1995, com sede em Canoa Quebrada, tem por objetivo promover melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e famílias de baixa renda, moradores de Canoa Quebrada, por meio de atividades artísticas, utilizando a linguagem do Circo como principal ferramenta de mudança e interação social. A partir de 2006, passou a integrar a REDE CIRCO DO MUNDO – BR, possibilitando uma melhor formação dos educadores e monitores dentro da metodologia do Circo Social e intercâmbios com diferentes escolas da arte circense.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

• 1995 a 2002

Reforço Escolar para crianças de 7 a 11 anos, educação ambiental para crianças e adolescentes, alfabetização de adultos, aulas de inglês para crianças e adolescentes, oficinas de artesanato. Atividades lúdicas, esportivas e comemorativas da comunidade envolvendo crianças, adolescentes e suas famílias.

• A partir de 2003

Desenvolvimento do Projeto Circo Teatro Escola Canoa Criança “atendendo a 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em atividades de dança, teatro e práticas circense”. Apoio pedagógico a crianças de 7 a 11 anos

Imagem do WhatsApp de 2024-06-17 à(s) 18.15_edited.jpg